Ratos ou ratazanas 🐀 🐁

 Ratinhos de campo.



Agitação.

Movimento.
Esconde esconde.
Muito medo.
Medo de escassez.
Olhos super abertos com medo que os humanos apareçam.
Rapidamente fecham os olhos e roem, roem e roem.

Posso estar falar com vocês um pouco ratos?

Temos medo, não queremos nada contigo.

Eu quero entender-vos para deixar de vos querer matar, deixar de vos odiar e de vos recear também. Os nossos alimentos estão a desaparecer porque vocês estão a roê-los. Estamos a gastar imenso dinheiro nestas provisões e vocês consomem-nas.

Desculpa, mas temos muita fome!

Certo! Compreendo. Como vos posso alimentar? 

Comida, comida, muita comida.

Eu vou deixar-vos um prato de comida no terraço, abaixo do armazém, bem perto dos verdes e de um pedaço de madeira. Para poderem comer e deliciar-vos. Agradeço-vos que a consumam e que não comam mais das nossas provisões.

Está bem, nós fazemos isso. Mas não nos mates. Nós não somos burros, sabes. Nós conhecemos a raça humana. É uma raça podre. Cheia de potencial, mas com uma dose de burrice gigante. Estamos a dizer a verdade! Já tanto poderiam ter feito para evoluir. Na verdade, estou a mostrar-vos como se prepararem. Preparem-se, limpem, organizem, abasteçam. Tudo sem exagero, mas parcimónia. Limpem. Não só o armazém, mas limpem as vossas emoções. Livrem-se do que já não serve mais em termos de objectos, quinquilharia e da forma que não só vêm o mundo, mas também da forma que vivem. Vivam em comunidade, em família, em apoio constante e abertura ao próximo. Vivam em harmonia. Vivam em amor. A desconfiança já era. A dúvida não existirá. A matança também não. Se vocês humanos se entregarem à mudança e ao verdadeiro amor pela vida, pelo próximo, pela natureza, a era da felicidade profunda existe e continua. 
Nós os ratos temos uma essência boa, sabes? Não é só fome e roubo e lixo. É agora sim porque tem de ser. Para vos mostrar que vocês próprios são assim e nem notam. Este olhar que viste no início é o olhar dos humanos - um espelho de desconfiança e terror. De protecção egoica de uma vida miserável. Essa vida não serve mais, essa vida não é mais se houver real mudança.
Obrigada por nos ouvires. 
Não te esqueças de limpar o espaço, de organizar.
Vamos querer comida todas as noites, pelo menos durante uma semana e depois podes deixar apenas uma noite por semana. O altar que querias fazer aos ratos seria bom ser feito. No vale ou aqui por cima. Uma porta numa árvore. Singela, bonita, com gnomos e outros seres, borboletas e fadas 🧚‍♂️. Magia, muita magia nessa porta. Muita alegria, conexão e verdadeira amizade entre ti e nós. Os ratos não são nojentos. A tua experiência pode ser negativa, mas a partir deste momento pode-se transformar, como tudo na vida. Entrega-te ao amor verdadeiro e verás que nós ratossomos como humana. Não há distinção profunda. Seres vivos com os mesmos medos, aspirações e que podem ascender de uma forma profunda e equiparada.
Estamos juntos?

Estamos juntos!
Estou de coração cheio e de lição a mastigar, a digerir.  A descriminação era uma constante, o nojo e a repulsa. Como é possível ter nojo de seres como eu, de seres, que profundamente, são eu? Desculpem. Vou fazer o que pedem, com carinho e atenção e agradeço-vos deixarem de comer as nossas provisões. 
Abraço-vos em abertura vossa, minha! Nem posso acreditar nesta conversa e nestas revelações.
Muito muito obrigada! 
Gratidão profunda por esta conexão e lição!



*************
Na primeira noite que lhes fui colocar comida eles disseram-me que eu iria ter um sinal de que tinham visto a taça.
No dia seguinte fui espreitar e a tigela tinha desaparecido. Encontrámo-la uns metros afastada e partida!

Todas as noites lá vou oferecer um pouco de comida.

Sinto que o asco desapareceu.
Que estamos verdadeiramente juntos.


Comments

Popular Posts