Os trabalhos de hoje
O nosso horário de trabalho no terreno e mesmo as horas das refeições variam conforme o tempo por aqui. Ora, se está muito calor, como é o caso, nós trabalhamos cá dentro nessas horas e lá fora quando está fresco.
Por agora, temos tido as manhãs e os fins de dia bem frescos, daí aproveitarmos ao máximo a frescura dessas horas.
Hoje, seguindo as orientações dos javalis, trabalhamos no canteiro looloo.
Adicionamos estrume de cavalo (comprado) e solo que veio de canteiros fora da área protegida que foram danificados pelos javalis. Mas, como eles remexeram imenso, acabou por ficar muito misturado com pedras e com o material que usávamos como cobertura (casca de Pinheiro). Assim, tivemos de usar um filtro.
Queríamos ter filmado porque foi super divertido e desenrascamo-nos com os materiais que tínhamos à mão. Neste caso, usamos uma rede de galinheiro antiga e conseguimos separar o solo das pedras e da casca do Pinheiro. Usamos o solo no canteiro e o restante no caminho, de forma a impedir o crescimento de ervas.
Além disso, o David tem estado a melhorar o sistema eléctrico do Robins nest. Assim, vamos ficar mais aptos a receber-vos e a vocês terem melhores condições para estarem aqui connosco nas muitas actividades que estamos a preparar para todos e todas!
Uma vantagem deste tempo é que a humidade nocturna é suficiente para recolher uma quantidade considerável de água do telhado da Tiny House.
A rede.
Os cabos eléctricos.
Balde que recolhe a água da caleira.
Sementes de clitória a brotar.
Imagem expandida do balde debaixo do tubo que vem da caleira.
O canteiro looloo já com a mistura de composto e solo.
Nova tomada no deck.
Sementes de couve lombarda a brotarem.
Sujos, cansados, mas felizes!
Nova lâmpada no deck.
Caminho com aquilo que filtramos do solo.
O pó deste solo seco acima da área das meias!
O balde com a água.
Comments
Post a Comment