Estar com as rosas

Encontro com as rosas da Mizarela 

(com todas as rosas, na verdade!) 

5 de Junho de 2017


Olhando para as rosas nos vasos aqui na Quinta da Mizarela, percebemos que algo se passava. As folhas estavam com menos vida, mostrando algumas manchas castanhas. Menos rosas floresciam também. Fizemos uma pesquisa e era evidente que era falta de água. Mas algo mais: falta de atenção. Quando nos apercebemos disto, rapidamente marcamos encontro com elas. Com todas as rosas aqui na Quinta. As que estão em vasos e as que estão espalhadas pelos vários terraços.



Sentei-me num dos terraços (bem típicos aqui na zona central de Portugal), com o meu caderno à mão, pronta a estar com as rosas que estavam à minha frente e registar a comunicação.
Fechei os olhos. Respirei fundo e iniciei a comunicação, ligando-me coração a coração com as rosas.
As rosas expressaram felicidade e contentamento pela conexão. Uma conexão pura, palavras que falam em nome das rosas. 
Disseram que é essencial que mais e mais pessoas se abram às plantas.
Querem mostrar-se. Pedem para limpar a área à volta das roseiras, mas não demasiado! Pedem para que a limpeza não seja feita com a visão de que algo está errado. "Nada está errado. Tudo é simples. Mas tem de ser cuidado. Cuidado contigo própri@ e com as outras pessoas. Com a Natureza. Observa-me. Cheira-me. Toca-me. Sente-me."









Simbologia:

Abertura
Imensidão
Coração
Vagina
Útero
Reprodução
Devolução do que estava perdido - encontrar o que estava escondido.


Este foi um encontro de uma leveza profunda, como se estivesse a flutuar; no entanto há um enraizamento profundo.
Calma, mesmo na agitação exterior.

Símbolo:

Indicação para as rosas envasadas: regar com caldo de consolda.

Imensa gratidão por comunicarem, pela vossa existência.

Com amor,
Raquel

Comments

Popular Posts