Alhos na terra
Com uma pequenina ajudante, a Isa, hoje fizemos a sementeira de alhos biológicos num dos canteiros superiores, no terceiro terraço.
Fizemo-lo de uma forma muito simples: limpamos o canteiro de raízes e de algumas ervas, criamos um rego bem pequenino, mas suficientemente fundo para os alhos e finalmente colocamos os alhos com cerca de 3 cm de distância e cobrimos com terra.
Antes de colocar os alhos porém, e de mãos cheias deles, agradecemos a sua presença e pedimos que se multiplicassem de forma saudável. Depois disso, comunicamos com os javalis em forma de pedido para não virem visitar este canteiro de forma a não destruírem a plantação.
Fomos de seguida ao altar dos javalis para lhes deixar uma oferta. A Isa escolheu uma folha de couve e uma folha de castanheiro e eu deixei um ouriço e uma folha de castanheiro.
NOTA (um dia depois):
Fui ver como estava o canteiro e tivemos a visita de um javali durante a noite! O canteiro não foi totalmente remexido, apenas um pouquinho deixando um alho a descoberto. Foi a forma de nos dizerem olá e que nos ouviram. Nada ficou destruído, apenas remexido.
Comments
Post a Comment