Uma tarde inacreditável!
Cansados de estar a fazer afazeres em frente ao computador e aproveitando um dia que choveu muito pouquinho (aliás, começou a chover apenas quando terminamos o trabalho!) estivemos lá fora no Robins Nest.
Foi inesperado, pois o nosso plano para hoje era um pouco diferente, mas a determinação foi incrível e com os materiais preparados e ali mesmo à mão, em poucas horas conseguimos o que achei que seria impossível conseguir em tão poucas horas! Acabamos os canteiros de um dos lados do corredor de entrada, plantamos uma das plantas que compramos com o dinheiro arrecadado com roupas e livros usados e criamos novos canteiros do lado oposto!
Com a destruidora, finalmente, desfizemos a pilha de tronquinhos e usamos esse material nos canteiros. As margens foram feitas com a madeira vinda de pinheiros que tínhamos cortado e que o David transformou em tábuas e usamos todo o material orgânico na área para encher os canteiros e composto que compramos.
Incrível!
A chuva está a cair, o que é perfeito para terminar em grande estes canteiros.
Só faltam agora as novas plantas. Mal posso esperar por as plantar!
Nota final: criar composto com restos, com materiais que são “lixo” é criar ouro. Esta é a verdadeira riqueza. Sinto-me afortunada, abençoada e muito feliz por viver desta forma e por poder pôr as mãos na terra. Abençoada Natureza!
Comments
Post a Comment